Para ter a super conexão, um cabo especial de fibra óptica é levado até a residência do usuário, que recebe também um modem com especificações próprias para Docsis 3.
A ideia da Virgin é criar um produto que possa ser usado para transmissão on demand de vídeos em alta definição pela internet (1080 p) e transmissões de programas de TV em três dimensões.
Naturalmente, o computador do usuário deve ter configurações de hardware elevadas, como monitor Full HD, placa de vídeo dedicada e processador com quatro núcleos.
Para navegar na web, uma velocidade tão grande acaba sendo um desperdício. Muitos sites, mesmo os que oferecem grandes arquivos para download, têm seus servidores em data center configurados para permitir até 100 Mbps de conexão.
Então, mesmo que o usuário se conecte sozinho no servidor, não conseguirá explorar a velocidade máxima de sua conexão. O teste com 100 pessoas dura dois meses e deve ser ampliado nos próximos meses. A Virgin não divulgou quando pretende explorar comercialmente a super banda larga.